Wednesday, April 2, 2014

Herewego, lugares acessíveis em todo o Mundo.

English Version

    Herewego é uma apliacação portuguesa  para smartphone de Turismo Acessível que informa aos turistas com deficiências ou mobilidade condicionada as acessibilidades dos locais, para além de permitir reservar um anfitrião que irá mostrar ao  turista o local de destino de um modo mais amigável e familiar.

A ideia que levou à criação desta aplicação surgiu depois de Luísa Aguiar, ter trabalhado como produtora e tour manager da companhia de dança inclusiva “Dançando com a Diferença” verificou que existia muito pouca  informação, relativamente ao alojamento, animação e transporte para pessoas como mobilidade condicionada. Entretanto, em 2012, Luísa ficou desempregada mas percebendo naquela altura que era na área do Turismo Acessível que queria trabalhar. Através de um amigo comum conheceu  Filipe Freitas, designer gráfico, juntaram ideias e assim nasceu este projeto.  Em 2013 venceram o StartWEB2013, e ficaram em 2º lugar nos prémiom Pantou.org.

Quem pode ser  anfitrião?

Qualquer pessoa  que tenha conhecimento da sua cidade e das suas  acessibilidades e conhecimento para realizar uma visita com uma pessoa com deficiência, pode tornar-se num anfitrião. Poderá ser um terapeuta, profissional de saúde, assistente social, profissional de turismo, pessoa com ou sem deficiência, ou até uma empresa com serviços especializados para turistas com deficiência.

  Os autores deste projeto pretendem criar uma rede global de anfitriões locais para que os turistas com deficiência tenham mais opções quando escolhem o  seu destino de viagem.  Para terem acesso ao  HereWeGo, tanto os anfitriões com turistas, têm efetuar um registo no site www.herewegoapp.com

Agradecimentos: Luísa Aguiar


Video promocional


No comments:

Post a Comment