Saturday, September 6, 2014

" Avante!", uma festa para Todos.

English Version

 
Está a decorrer este fim de semana, 5,6 e 7 de Setembro na Quinta da Atalaia, Amora, no Seixal, a festa do Avante. Um dos maiores eventos  culturais em Portugal. Também ele acessível a Todos.



A Festa do Avante é organizada pelo Partido Comunista Português (PCP)com uma forte componente de voluntariado, mas engane-se quem pensa que esta festa é só para comunistas. Este evento é para Todos. Durante os três dias  do evento é possível assistir a  peças de teatro, atuações de ranchos folclóricos, concertos de música e provas desportivas.

 Desde o seu inicio, a organização da Festa do Avante sempre tem procurado criar as melhores condições , para o acesso de pessoas com deficiência, nomeadamente com a construção de rampas de acesso aos sanitários e aos diversos espaços existentes.

Desporto inclusivo.

 Na Festa do Avante também existe desporto adaptado. Todos os anos cerca de 15 mil desportistas participam em atividades que vão do Boccia, passam pelo xadrez, Karaté e Goalball.

 
Acessos ao Recinto da Festa

 

Existe um serviço de autocarro adaptado, em colaboração com diferentes entidades, a partir de vários locais (Lisboa, Almada e Seixal) até há Festa e locais de estacionamento nas imediações, a partir dos quais é possível aceder ao interior numa dessa viaturas adaptadas.
 
 Para mais informações ligue 212224000.

Siga também esta ligação

 

Agradecimentos:

Paulo Loya – Organização da Festa do Avante

Fontes:

 Paulo Loya

Revista Plural e Singular, nº7, 2014

Videos Relacionados
 

No comments:

Post a Comment