Wednesday, November 9, 2016

Funchal candidata-se a Prémio Cidade Acessível 2017




A Cidade do Funchal, na ilha da Madeira, é candidata com mais 6 cidades estrangeiras ao Prémio Cidade Acessível de 2017.

Este Prémio  é entregue pela Comissão Europeia e pretende reconhecer as estratégias das cidades em relação à Acessibilidade , principalmente no que toca a idosos e pessoas com deficiência em áreas públicas e privadas.
 
Baía do Funchal ao Pôr-do-Sol Fonte:www.visitportugal.com
Na edição deste ano serão entregues três prémios e duas menções honrosas. A menção honrosa “acesso ao trabalho” que pretende reconhecer o acesso à informação  sobre emprego privado e público. E a menção honrosa “cidades inteligentes acessíveis” que “reconhece os esforços envidados pelas cidades para se tornarem inteligentes de forma inclusiva, sobretudo garantindo que a tecnologia, as interfaces do utilizador e os serviços relacionados são acessíveis a pessoas com deficiência graças a uma abordagem de «design para todos».”

A ilha da Madeira é um destino de Turismo de Saúde desde o século XVIII, devido às condições climatéricas que oferece para o tratamento de doenças respiratórias. No século XIX começou também a ser destino de cientistas que alise deslocavam para estudar a sua Fauna e Flora. No website da Cidade do Funchal está disponível um mapa das acessibilidades do concelho. Para aceder clique aqui

A capital madeirense  concorre com mais seis cidades de Itália, Reino Unido, Holanda, Letónia e Suécia.

No dia 29 de Novembro irão ser conhecidos os vencedores.

Boa Sorte Funchal!!


Fonte:

RTP Madeira- Noticias do Atlântico 3/11/2016  www.rtp.pt




Videos relacionados








No comments:

Post a Comment